NA PRÁTICA

O objetivo principal desse treinamento consiste em incentivar os tenistas já iniciados a aperfeiçoar sua técnica, por meio de uma estimulação de: timing de bola, ritmo de jogo e condicionamento físico, visto que a maioria dos treinamentos tradicionais consistem no modelo de "lançamentos de bolas" flat da linha do "T" pelo professor com velocidade padrão e ponto final da trajetória da bola lançada pelo professor em zona da quadra cômoda ao aluno (comfort zone), o que lhe gera uma falsa sensação de evolução por conta da baixa exigência técnica.

Pensando nisso, esse treinamento busca exigir gradativamente que o aluno saia de sua comfort zone, tanto técnica, como estratégica, baseando-se em situações reais de jogo e capacitando-o para os desafios técnicos e táticos que incorrem em uma partida de tênis.

 

A aula tem duração de 1h e é voltada para alunos que já tiveram alguma iniciação e consideram-se aptos a efetuarem trocas de bolas básicas, mesmo que lentas, no mínimo a partir da linha do "T" (meio da quadra), e evoluindo na medida do possível para a linha de fundo. 

 

Não são aptos a realizarem os treinos os alunos que ainda não foram iniciados, ou os que estejam em fase muito inicial em que ainda não conhecem os golpes básicos, ou não os absorveu de maneira mínima a terem capacidade de efetuar trocas de bolas, mesmo que em velocidade baixa e exigência técnica básica.

Conheça também nossos serviços adicionais

    1. Treino Técnico - Análise da Biomecânica das etapas do movimento

    2. Pós-Treino - Análise das filmagens dos movimentos do aluno com as orientações etapa a etapa, em detalhes, com as sugestões de correção técnica.